Data: quarta, 06 de julho de 2022
Clima

Sábado de muitos atendimentos e diversão com a grande ação do “Aracruz + Cidadania”

14/05/2022 Humberto Demarchi

Muitos aracruzenses estiveram no bairro Guanabara, na manhã deste sábado (14), para ter acesso aos serviços básicos gratuitos que foram ofertados durante a grande ação do “Aracruz + Cidadania”. Diferente das outras edições, a atividade deste final de semana ofereceu diversos serviços como CadÚnico, Sine, Ouvidoria, orientações Jurídicas e do Procon, com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, Nosso Crédito, vacinação e emissão de identidade. Além disso, os presentes puderam receber kits odontológicos de limpeza, corte de cabelo, orientação profissional e participar de atividades educacionais e recreativas.

Vanessa Capucho, que é moradora do Guanabara, soube da ação através do grupo do bairro e trouxe sua mãe e seus sobrinhos. “Nunca tinha participado de um evento assim. Eu e minha mãe realizamos exames que nunca tínhamos feito antes e o resultado foi ótimo. As crianças também puderam aproveitar para se divertirem”, destacou.

A menina Layla Silva Batista, de oito anos, estava se divertindo na tenda da Semed. “Já brinquei, fiz desenhos e li histórias. Adorei estar aqui, tudo foi muito legal”, falou.

Tônia De Carli, que levou seus dois filhos, Amanda e Danilo, para a ação. As crianças puderam se vacinar contra a covid-19, participaram das atividades recreativas e ainda tiveram informações sobre como prevenir a dengue. “Fiquei sabendo da ação através do site da prefeitura e aproveitei para colocar a vacinação dos meus filhos em dia e também, aproveitar o sábado”, pontuou.

A ação foi desenvolvida em parcerias com as secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), Administração (Semad), Saúde (Semsa), Desenvolvimento Econômico (Semde), Ações Estratégicas (Semae) e Controladoria Geral (CGM).

“Tivemos uma adesão positiva da população à nossa ação. Entendemos a dificuldade de algumas pessoas, talvez por horário de trabalho ou de acesso, e por isso estamos trabalhando para que o “Aracruz + Cidadania” chegue à todos. Gostaria de agradecer aos aracruzenses por comparecerem e também aos secretários e suas equipes, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a todos os envolvidos por contribuírem com o sucesso do nosso evento”, comentou a secretaria da Semae, Jeesala Coutinho.

O prefeito Dr. Coutinho pontuou sobre ampliar a oferta de serviços aos cidadãos aracruzenses. “Sabemos que muitas pessoas trabalham no mesmo horário que os espaços públicos realizam seus atendimentos e por isso não conseguem realizar atividades básicas como a carteira de identidade, renovar o CadÚnico, ou até mesmo realizar uma consultoria ao Procon para tirar dúvidas. A ação que realizamos hoje vai de encontro a oferecer oportunidades e meios para que todos tenham acesso a serviços básicos e essenciais. Foi emocionante ver as pessoas aderindo a essa ação que é tão benéfica”. finalizou.

 

TEXTO: Thais Tonini
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br