Data: terça, 17 de maio de 2022
Clima

Prefeitura ofertará diversas ações durante a semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

11/05/2022
No dia “D”, 18 de maio, haverá uma grande caminhada de conscientização com a participação das equipes do CRAS, das escolas e comunidade

No dia “D”, 18 de maio, haverá uma grande caminhada de conscientização com a participação das equipes do CRAS, das escolas e comunidade

A Prefeitura de Aracruz, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), Educação (Semed) e Saúde (Semsa), realizará na semana do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, na quarta-feira (18), diversas ações de conscientização.

Nesta terça-feira (17), o Lar São José terá palestras para crianças e adolescentes de seis a 15 anos. Na quinta (19) será a vez dos alunos do Ensino Fundamental da EEEFM Dylio Penedo receberem informações em sala de aula, e no dia (23) será a vez dos alunos do Ensino Fundamental da EMEF Prof Maria Inês Della Valentina participarem.

Já na próxima quarta-feira (25), no CMEB José Mambrini será realizada uma palestra com a psicologa do Cras para os segmentos do Ensino Fundamental e Educação Infantil com a participação de todos os pais.

Serão feitos trabalhos lúdicos e educativos com as crianças, ressaltando a importância de conhecer o corpo e de quem pode pedir ajuda para eventuais dúvidas. Já com os adolescentes serão passadas orientações, ajudas e contatos. Também terão ações nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) de Barra do Riacho, da Vila do Riacho e de Guaraná.

No dia “D”, 18 de maio, haverá uma grande caminhada de conscientização pelo Centro da cidade e, em Guaraná, ambas às 8h30, com a participação das equipes do CRAS, das escolas e comunidades, que estarão com faixas e cartazes e distribuindo panfletos informativos.

TEXTO: Renato Lana
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br