Data: segunda, 17 de janeiro de 2022
Clima

Projeto Campeões de Futuro: crianças, adolescentes e jovens, de seis a 17 anos, devem se regularizar para receberem os materiais esportivos

12/01/2022 Divulgação PMA
As ações continuam em 2022 e o Governo Municipal está orientando os pais ou responsáveis que regularizem as inscrições de seus filhos

As ações continuam em 2022 e o Governo Municipal está orientando os pais ou responsáveis que regularizem as inscrições de seus filhos

A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp), em parceria com o Governo do Estado (Sesport), retornou no início de novembro de 2021, no bairro São Marcos, as atividades do projeto Campeões de Futuro. Na ocasião foram atendidas cerca de 120 crianças, adolescentes e jovens, com idades entre seis a 17 anos.

As ações continuam em 2022 e o Governo Municipal está orientando os pais ou responsáveis que regularizem as inscrições de seus filhos, preenchendo o formulário com os documentos como, CPF, RG ou Certidão de Nascimento, Comprovante de Escolaridade e foto 3x4 da criança, para que eles possam receber os materiais esportivos e uniformes.

Vale ressaltar que em 2022 o CPF das crianças e adolescentes está sendo exigido pela Secretaria de Estado de Esporte (Sesport). Por isso é importante que os pais ou responsáveis se mobilizem para retirá-lo, pois o sistema não aceitará as inscrições sem esse documento. Os pais também devem comparecer com cópia da Carteira de Identidade (RG).

“Estamos convocando os pais e familiares desses jovens para procurar a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp) da prefeitura de Aracruz para que eles regularizem as situações de cadastro de seus filhos, tornando-os aptos a participarem das atividades esportivas ofertadas no projeto Campeões de Futuro”, explicou Moisés Mercier, secretário interino da Semesp.

O cadastro a ser preenchido pode ser retirado na Praça da Paz, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Os interessados também podem ligar no contato (27) 9-9648-55-57 e falar com a Coordenadora da Semesp Gleyce Guedes, ou no contato (27) 9-9914-0403 e falar com o Coordenador “Fofão”. A prefeitura de Aracruz está oferecendo o espaço e os profissionais, enquanto a Sesport oferece material, estagiário e qualificação profissional, para que os profissionais envolvidos se apropriem de conhecimentos específicos da modalidade e habilidades para a execução das aulas.

Campeões de Futuro
Criado em 2006 o Campeões de Futuro segue em desenvolvimento constante, com o objetivo principal, a médio e longo prazo, de inserir o maior número possível de crianças e adolescentes. Por isso, os núcleos existentes estão em constante avaliação e novos podem ser implantados pelos municípios. Ele ainda atende outras pessoas com projetos sociais voltados a faixa etária de seis a 17 anos em suas comunidades, e que não tenham incentivo. Essas pessoas devem procurar a Semesp para participar do projeto e receber os materiais das várias modalidades esportivas que são oferecidas.

TEXTO: Renato Lana
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br