Data: segunda, 17 de janeiro de 2022

Transporte público: Prefeitura se reúne com Sedu para debater tarifa para estudantes da rede estadual de ensino

26/11/2021

O vice-prefeito de Aracruz Beto Vieira esteve na Secretaria de Estado da Educação (Sedu) para discutir sobre o repasse no valor da passagem dos estudantes aracruzenses da rede estadual de ensino. O encontro com o subsecretário de Estado de Suporte à Educação, Aurélio Meneguelli Ribeiro, aconteceu na última terça-feira (23) e contou com a presença do secretário de Transportes e Serviços Urbanos de Aracruz (Setrans), Almir Vianna, do gerente de Transportes da Setrans, Renato Coutinho, do chefe de Gabinete, Robson Cler e o proprietário da concessionária Expresso Aracruz, Ortêmio Locatelli Filho.

O objetivo principal da reunião foi solicitar ao governo do Estado o repasse do valor completo da passagem para os estudantes, uma vez que é destinado apenas 50%. Em Aracruz, mais de 800 alunos da rede estadual utilizam o transporte público coletivo.

“A gestão tem atuado em prol de políticas públicas que visem melhorar as condições de locomoção dos estudantes. O transporte público coletivo é uma questão que a administração tem dialogado frequentemente para que o serviço oferecido melhore e atenda de forma satisfatória toda população”, destacou Beto Vieira.

Durante o encontro a Sedu disse que vai analisar a proposta e estudar a melhor maneira de contribuir com o município.

TEXTO: Thais Tonini
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br