Data: sábado, 27 de novembro de 2021
Clima

Natal: entrega da decoração e acendimento das luzes será nesta sexta-feira (26)

23/11/2021 Arte: Secom

Quando chegar a noite desta sexta-feira (26), os sinos da Igreja Matriz irão tocar e a população aracruzense poderá conferir a decoração natalina na Praça “Monsenhor Guilherme Schimitz” (Matriz). A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur), vai realizar o acendimento das luzes natalinas e da decoração que marca a aproximação das festividades de fim de ano. O evento tem início às 18h30.

Quem for à praça poderá conferir cenários de fibra de vidro, os quais as famílias poderão interagir e registrar a sua visita também durante o dia, a iluminação já tradicional, Casinha do Papai Noel, Presépio Sagrada Família, Trenó Gigante interativo, Photo Face, além de uma imponente e belíssima Árvore de Natal. Os quatros principais trevos do município também irão receber a decoração. As luzes da Igreja Matriz também irão acender ao mesmo tempo.

A programação para a solenidade vai oferecer muita diversão, além de abrilhantar o evento que promete reacender a esperança do munícipe, emocionar e proporcionar às famílias e, principalmente, as crianças a oportunidade de vivenciarem esse momento de forma especial, com toda a magia e espiritualidade que requer os festejos natalinos. De acordo com a Semtur, a decoração natalina deste ano promete colocar Aracruz como referência. 

“Este ano a Prefeitura de Aracruz projetou o Natal Luz que será lembrado pelas famílias. Entregaremos uma bela decoração, além de interativa, para que todos possam entrar no espírito natalino. Dessa forma, a praça está recebendo elementos e iluminação que trazem boas vibrações, alegria, emoção e tantos outros sentimentos que são despertados nesse momento. Queremos celebrar a vida e todas as conquistas que todos tiveram até aqui, principalmente pela pandemia. Com toda certeza as famílias de Aracruz irão se lembrar dos momentos que irão viver e eternizá-los nos registros”, disse o secretário da Semtur, Moisés Mercier. 

O prefeito Dr. Coutinho disse que esse momento será muito especial e de muita emoção para todos os aracruzenses. “A gratidão e o espírito natalino vai tomar conta de todos os presentes que irão se emocionar com o acendimento das luzes e com a entrega da decoração para toda a população. O momento irá resgatar a magia do natal e movimentar o comércio do município, além da praça se tornar um espaço de lazer, de encontro e passeio para as famílias que irão registrar esse momento que será único, de renovação de esperança”, concluiu.


TEXTO: Thiago de Barros
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br