Data: sábado, 27 de novembro de 2021
Clima

Prefeitura retoma com atividades do projeto Campeões do Futuro

15/10/2021

Boas notícias para os meninos e meninas que participavam das atividades desenvolvidas dentro do projeto Campeões do Futuro. Na próxima terça-feira (19), a Prefeitura de Aracruz, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp), retomará com as aulas de esporte que estavam paralisadas desde o início da pandemia. A solenidade será realizada no Campo Society do bairro São Marcos, às 7h e contará com a presença do Prefeito Dr. Coutinho. 


O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sesport), em parceria com a Semesp, e oferece todas as condições para crianças e adolescentes entre 06 e 17 anos, possam desenvolver atividades esportivas de várias modalidades.

“Depois de mais de um ano com as atividades paralisadas, finalmente podemos retomar com o projeto Campeões do Futuro. As aulas têm uma importância significativa na vida dos meninos e meninas que são inscritos. Através das ações, podemos proporcionar uma ocupação e assim, contribuir para que eles não se envolvam com o crime. Além disso, o projeto pode proporcionar a oportunidade de formar novos talentos, através das competições estudantis, intermunicipais e festivais esportivos”, destaca João Hílton (Coqui), secretário da Semesp. 


Para aqueles que desejam se inscrever nas aulas de futebol dentro do projeto Campões do Futuro, basta realizar a inscrição durante a solenidade de retomada das atividades ou na Semesp, que fica localizada na rua Quintino Loureiro 234, Centro, ou pelo telefone: (27) 99837-5261.

O projeto 
O Projeto Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas de 6 a 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva aliada à educação, criando a oportunidades que os afastem do risco social como o envolvimento com a criminalidade, o consumo de drogas e álcool ou a prostituição infantil.

TEXTO: Thais Tonini
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br