Data: sábado, 27 de novembro de 2021
Clima

Prefeitura vai instalar dez pontes rurais em todo o município

14/10/2021 Foto: Humberto De Marchi/ Secom

As comunidades rurais de Aracruz irão receber mais melhorias. Desta vez, cerca de dez pontes serão instaladas até o final do próximo ano em diversas localidades. A ação é uma parceria da Prefeitura de Aracruz com a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), que visa a melhoria por meio do Programa “Ponte Rural”. A primeira ponte a ser contemplada fica entre a comunidade de Pelado e Santa Maria. 

O objetivo é oferecer melhor trafegabilidade e o bem-estar dos moradores da zona rural, oferecendo mais segurança ao transitar nas pontes que hoje são de madeira e serão substituídas pelas de concreto. As instalações das pontes irão acontecer de forma gradativa.

Atualmente, as secretarias municipais de Agricultura (Semag) e de Obras e Infraestrutura (Semob) estão realizando visitas técnicas com medições e outras avaliações. O Governo do Estado irá disponibilizar as vigas de concreto pré-moldadas e a municipalidade a instalação das “cabeças” das pontes. No total, serão cerca de 90 metros quadrados de pontes.

Segundo o secretário da Semag, Mauro Demartha, as novas pontes irão trazer mais tranquilidade para os moradores. “A instalação irá beneficiar a zona rural em todos os sentidos, principalmente no quesito segurança àqueles que precisam passar pelas pontes que hoje são de madeira. É uma melhoria esperada por anos”, disse. 

O prefeito Dr. Coutinho disse que a ação junto ao Governo do Estado vai melhorar a vida dos moradores e produtores que utilizam as pontes rurais. “Ao longo do tempo, as pontes de madeira vão se deteriorando com a ação do tempo e da natureza. Substituir pelas de concreto vai melhorar o fluxo pelas comunidades, o escoamento das produções ficará mais rápido, além de melhorar a vida das pessoas”, pontuou.


TEXTO: Thiago de Barros
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br