Data: domingo, 17 de outubro de 2021
Clima

Covid-19: adolescentes podem se vacinar nesta quinta (16) na Praça Monsenhor Guilherme Schmitz

15/09/2021 Foto: Vinícius Gardiman/ Secom

Os adolescentes de Aracruz já podem marcar um encontro na Praça Monsenhor Guilherme Schmitz, nesta quinta-feira (16), que o rolê mais esperado do ano vai acontecer: a vacinação contra a covid-19.

É que o imunizante já está liberado para quem tem mais de 15 anos ou, para aqueles que tem de 12 a 17 anos que apresentam algum tipo de comorbidades, deficiência permanente, doenças imunossupressoras ou estejam gestantes ou puérperas. Os adolescentes indígenas de 12 a 17 anos também estão sendo vacinados neste grupo, independente se apresentam comorbidades.

A vacinação começa às 16h e vai até às 20h. Os meninos e meninas devem estar acompanhados de seus pais ou responsáveis e apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou CPF.

“É importante que esse público seja vacinado. São cerca de 16 mil adolescentes que tem uma vida movimentada e circulam mais pela cidade, indo para escola ou praticando exercícios. Por isso, pedimos aos pais e responsáveis que não deixem de levá-los para tomar a vacina”, destaca a secretária de Saúde de Aracruz, Roseane Scarpatt.

TEXTO: Thais Tonini
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br