Horário de Brasília: 00:47
Data: sexta, 17 de setembro de 2021
Clima

Aracruz recebe investimentos para iniciar obras de Revitalização e Sinalização Viária

22/07/2021 Foto: Humberto De Marchi/ Secom
Ações incluem pintura de faixas de pedestres, quebra-molas, vagas de estacionamento, implantação de tachões refletivos e ciclo faixa

Ações incluem pintura de faixas de pedestres, quebra-molas, vagas de estacionamento, implantação de tachões refletivos e ciclo faixa

Nesta quinta-feira (22), a ordem de serviço para o início do projeto de Revitalização e Sinalização Viária de Aracruz será assinada pelo prefeito Dr. Coutinho e pelo diretor do Detran, Givaldo Vieira. Os investimentos para a realização dos trabalhos são provenientes do Governo do Estado, no valor de R$ 730 mil e tem a previsão de serem entregues ainda este ano.  

Os serviços serão realizados nos bairros São Marcos, Vila Nova, Centro, Vila Rica, De Carli, Rodovia Luiz Theodoro Musso, Bela Vista e Jardins. As ações incluem a pintura de faixas de pedestres, quebra-molas, vagas de estacionamento, implantação de tachões refletivos, ciclo faixa, dentre outros. A nova sinalização facilitará o cotidiano de motoristas e pedestres, proporcionando mais segurança àqueles que transitam pelas vias. 

O secretário da Setrans, Almir Vianna, destaca que a sinalização é importante para alertar os condutores e, principalmente, os pedestres no trânsito. “Com as novas demarcações vamos melhorar a visibilidade das faixas, o que proporciona mais conforto, e assim, fortalecer a segurança de quem utiliza as vias do município, evitando possíveis acidentes”. 

Dr. Coutinho fala dos benefícios para a população da parceria da prefeitura com o governo do Estado. “A obra de revitalização é muito importante para que nossos moradores possam trafegar em um ambiente seguro e bem sinalizado. Esses feitos são possíveis graças ao bom relacionamento com o governo do Estado que tem direcionado muitos investimentos para Aracruz”.

Na oportunidade também será falado sobre as obras de revitalização da Praça Monsenhor Guilherme Schmitz. As ações estão sendo realizadas pela Setrans, dentro do projeto “Adote uma praça”, desenvolvido pela secretaria de Meio Ambiente (Semam), em parceria com a secretaria de Turismo e Cultura (Semtur) e  Obras e Infraestrutura (Semob).

TEXTO: Thais Tonini
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br