Data: domingo, 27 de setembro de 2020
Horário de Brasília: 20:42
Clima

Obras de infraestrutura e arquibancada s„o entregues ŗ comunidade do MorobŠ e regi„o

11/08/2020 Raquel de Pinho SECOM/PMA
Entrega das obras de infraestrutura do bairro MorobŠ

Entrega das obras de infraestrutura do bairro MorobŠ

Ruas dos bairros Morobazinho e Nova Conquista deram adeus à lama e poeira. A Prefeitura de Aracruz mudou a realidade dos moradores dessa região com as obras de drenagem e pavimentação das ruas. A entrega oficial aconteceu na manhã dessa terça-feira (11/09) com a presença do prefeito Jones Cavaglieri, do vereador Lula, de secretários municipais e líderes comunitários.

A primeira obra a ser entregue foi a construção da arquibancada do campo de futebol do Morobá. O prefeito destacou o compromisso da gestão com o esporte e o fortalecimento do futebol amador. Em seguida, o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Emerson Nascimento, disse que as arquibancadas oferecem mais conforto e atendem a uma solicitação dos moradores. “Esporte também é uma política pública importante para o município. Esses serviços representam prevenção e qualidade de vida”, destacou o secretário.

Segundo o presidente da Associação de Moradores do Morobá, Céceu Negreiros, com a construção das arquibancadas, os cidadãos poderão frequentar o espaço com mais comodidade e prestigiar os jogos. “Com a vinda da comunidade para o campo, muitas pessoas vendem produtos, o que se torna uma fonte de renda. Agradeço também por ser uma obra com acessibilidade. Este é um marco para o município”, enfatizou Céceu.

O presidente da Liga de Esportes Federados de Aracruz (Lifa), Rolano Rodrigues, reconheceu a atenção que a administração tem dado ao esporte, principalmente, ao futebol. O vereador Lula disse que é um esportista nato e conhece as dificuldades dos clubes de futebol. “A entrega dessas arquibancadas representa muito para os times e para as comunidades que estão recebendo estas melhorias”, comemorou o parlamentar.

 

Infraestrutura dos bairros Morobazinho e Nova Conquista

 Após a entrega da arquibancada, o prefeito percorreu algumas ruas dos bairros Morobazinho e Nova Conquista, onde fez a entrega das obras de infraestrutura das ruas. A obra esperada com ansiedade pela população do bairro, que já tem 60 anos de existência, melhorou a qualidade de vida dos moradores.

Maiara Rodrigues, representante do bairro Morobazinho, disse que antes dos serviços era muito sofrimento com poeira em dias de sol e lama no período de chuva. “Quando chovia, o ônibus nem conseguia subir. Era difícil até para a gente andar. Melhorou muito”, relatou a liderança. Para o representante do bairro Nova Conquista, Luiz Carlos Better, a comunidade sonhava com esta obra há muitos anos e essa entrega é um marco na história. É a concretização de um sonho”, destacou o morador.

O líder do governo, vereador Lula, reconheceu o esforço e o compromisso da atual gestão. “Eu disse que iríamos rodar esse município inaugurando obras e é isso que está acontecendo. Essa obra é uma das minhas primeiras indicações como vereador”.

De acordo com o secretário de Obras e Infraestrutura, João Paulo Calixto, o convênio era 2015, fruto de uma emenda parlamentar apresentada pelo ex-deputado federal Marcus Vicente. “Nos dedicamos e trabalhamos muito para conseguir manter o recurso e realizar essa obra de infraestrutura que entrega à população um sistema de drenagem e uma pavimentação sustentável, que absorve melhor a água, e que ainda conta com acessibilidade através da calçada cidadã”, explicou Calixto.

Durante a solenidade de inauguração das obras, o prefeito lembrou a luta da comunidade e agradeceu o empenho dos servidores nas conquistas da gestão. “Estamos proporcionando dignidade e humanização para os moradores desses bairros. Esses serviços representam um anseio dessa comunidade. Uma obra importantíssima! Foram anos de espera e agora conseguimos realizar esse sonho. Quero também agradecer os servidores dessa gestão que têm se empenhado para contribuir com o desenvolvimento do nosso município”, salientou Jones Cavaglieri.

 

   
TEXTO: Alessandra Mesquita
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br