Data: domingo, 27 de setembro de 2020
Horário de Brasília: 20:38
Clima

PMA recebe motosserra para agilizar atendimento da Defesa Civil Municipal em ocorrências

11/08/2020 Sumaida Zuccolotto Secom/PMA
A PMA ganhou o equipamento, um colete de identificação e três máscaras de proteção facial contra a Covid-19 para utilização dos agentes locais

A PMA ganhou o equipamento, um colete de identificação e três máscaras de proteção facial contra a Covid-19 para utilização dos agentes locais

Na manhã desta terça-feira (11/08), o prefeito Jones Cavaglieri, acompanhado do secretário Municipal de Habitação e Defesa Civil, Luiz Fernando Meier, e do coordenador de Defesa Civil, Daniel Rocha dos Santos, recebeu do 1° Sargento Delcir Vagner Sirilo, da Defesa Civil Estadual Regional, com sede em Aracruz, uma motosserra. A PMA ganhou o equipamento, um colete de identificação e três máscaras de proteção facial contra a Covid-19 para utilização dos agentes locais.

O equipamento é relevante para quem trabalha em períodos de temporais porque torna o atendimento mais ágil e seguro. “Durante as tempestades acontece muito de cair árvores na estrada, atrasando o trabalho da Defesa Civil Municipal no atendimento às ocorrências. A serra elétrica facilitará a ação, pois a equipe conseguirá desobstruir o caminho, chegando o mais rápido possível”, avalia o prefeito.

O secretário de Habitação e Defesa Civil lembra das dificuldades enfrentadas pelos servidores sem o equipamento. “Já aconteceu da equipe ir atender o chamado e ficar presa, sem poder passar, devido a uma árvore caída no chão. Neste caso, foi necessário pegar outro caminho, demorando para chegar ao destino. Temos um machado no carro, porém, com ele, o trabalho é muito lento”, conta Luiz Fernando.

O representante da Defesa Civil Regional enalteceu as parcerias entre os governos estadual e municipal. “Através de convênios firmados com as prefeituras e as coordenadorias municipais é possível fazer essas doações de equipamentos, materiais que serão utilizados no dia-a-dia da equipe municipal”. A Defesa Civil Estadual também treinará a equipe para manusear com segurança a motosserra.

 

 

TEXTO: Sumaida Zuccolotto
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br