Data: domingo, 27 de setembro de 2020
Horário de Brasília: 21:43
Clima

Prefeitura de Aracruz inaugura arquibancadas do campo de futebol do bairro de Fátima, o popular Geraldão

08/08/2020 Raquel de Pinho / Secom PMA

A Prefeitura de Aracruz inaugurou na manhã desta sexta-feira (07/08) as arquibancadas do campo de futebol do bairro de Fátima, o conhecido Geraldão. Também serão inauguradas as arquibancadas dos campos de Guaraná, Polivalente e Morobá. As obras vão proporcionar melhor infraestrutura aos espaços e maior comodidade para os frequentadores em tempos de jogos e demais eventos, assim que acabar a pandemia.


Segundo o prefeito Jones Cavaglieri, a conclusão das obras cumpre mais um compromisso da atual administração que é o incentivo ao esporte no município. “Com as novas arquibancadas, as pessoas vão poder acompanhar o futebol, trazendo as famílias, as crianças, inclusive cadeirantes, e terão mais conforto e segurança”, explica o prefeito.


Para o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Emerson Nascimento de Oliveira, o prefeito assumiu o compromisso de atender um grande anseio das comunidades. “Desde que implantamos o Campeonato Municipal Infantil de Futebol, com idade entre 9 e 15 anos, verificamos quantas famílias iam aos campos municipais e não encontravam um lugar pra torcer, vibrar com seus filhos, e que, ao mesmo tempo, proporcionasse  segurança e comodidade. Estamos resgatando a grande paixão nacional, o futebol amador, estruturando essas praças esportivas”, pontua.


De acordo com o secretário de Obras e Infraestrutura, João Paulo Calixto, a obra tem um investimento financeiro relativamente baixo, mas tem grande relevância e representatividade para as comunidades. “Temos o compromisso social de trazer as famílias de volta para os estádios”, completa Calixto.


O presidente da Liga de Esportes Federados de Aracruz, Rolano Rodrigues Campos, ressalta a representatividade dessa obra para cada munícipe. “Só tenho a agradecer a dedicação do prefeito e do secretário em realizar essa obra tão importante pra comunidade”.


O vereador Lula que também esteve presente à inauguração lembra que as arquibancadas vão atender não somente ao público local. “Além de atender aos quatro clubes da região, o campo será usado por todos os munícipes da cidade”, finaliza.

TEXTO: Raquel de Pinho
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br