Data: sexta, 25 de setembro de 2020
Horário de Brasília: 20:08
Clima

Começa segundo desafio do projeto "Escotismo na Escola"

29/07/2020 Divulgação
Imagem de vídeo de Sandra Regina Fiorio, da região escoteira do Espírito Santo, orientado sobre as regras do desafio

Imagem de vídeo de Sandra Regina Fiorio, da região escoteira do Espírito Santo, orientado sobre as regras do desafio "Investigação Escoteira".

A partir desta quarta-feira (29/07), as crianças da Rede Municipal de Educação de Aracruz, do 1° ao 5° ano, já podem dar continuidade ao projeto “Escotismo na Escola” com o desafio da 2ª semana. A proposta é oferecida pelo 19° Grupo de Escoteiros Coqueiral, com o apoio do Grupo de Participação Social do Programa Suzano de Educação, que conta com a participação da Prefeitura de Aracruz.

A diretora administrativa do Grupo de Escoteiros, Shirlene Maass, explica que os exercícios para os alunos de 1° ao 3° anos giram em torno da Estação Biológica Augusto Rusch. “Eles serão orientados a separar resíduo orgânico e a fazer uma mini composteira em um pote. Além disso, vão plantar sementes de tomate para fazer uma mini-horta”.

Já para os estudantes do 4° e 5° anos as atividades serão voltadas para o ecossistema manguezal. “Eles descobrirão a vegetação mais abundante no Rio Piraqueaçu e a extensão do manguezal que acompanha esse rio. Além disso, poderão identificar o período de proibição da captura do caranguejo-uçá e fazer um caranguejo com materiais recicláveis”, conta Shirlene.

O 1° desafio foi disponibilizado na semana passada. “Os inscritos estão superando as nossas expectativas em relação à interação. Alguns enviam mensagem para o meu celular pra falar com o boneco Rodolfo e o boneco responde prontamente. Outros ligam pedindo o próximo desafio logo. O retorno que estamos tendo é muito satisfatório”, detalha a diretora administrativa do grupo de Escoteiros.

As crianças que não realizaram o primeiro exercício ainda podem participar até o final do projeto, marcado para 26 de agosto. “Todos os alunos encerarão os trabalhos juntos ao final das cinco semanas, porém, o tempo utilizado para efetuar cada atividade influenciará na premiação. Os dois estudantes de cada ano que fizerem todos os exercícios de forma correta e usando menor tempo ganharão ‘Escotismo na Escola’”, informa Shirlene.

 

Serviço

Seguem abaixo os links do desafio da 2ª semana. Os demais serão postados também como notícias toda semana. Fique atento ao nosso site.

1º, 2º e 3º anos: https://forms.gle/W2imVNqCquVjhK5Z7

4º e 5º anos: https://forms.gle/4tFVeKdmkRJR1PHP8

 

Segue abaixo o desafio da 1ª semana para quem ainda não cumpriu.

1º, 2º e 3º anos: https://youtu.be/NV-6pKLpWnQ

4º e 5º anos: https://youtu.be/eFaFZYpoqcQ

 

Clique aqui e conheça mais sobre o projeto “Escotismo na Escola”.

TEXTO: Sumaida Zuccolotto
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br