Data: quarta, 15 de julho de 2020
Horário de Brasília: 09:37
Clima

Prefeitura de Aracruz mede temperatura de servidores antes do expediente como prevenção ao coronavírus

25/06/2020 Divulgação Secom/PMA

Uma equipe da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Semad) com o apoio da Fiscalização de Transportes da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans) aferiu a temperatura corporal dos servidores da prefeitura, nesta quinta-feira (25/06), logo na entrada para o início do expediente.

Esta é uma ação preventiva com a finalidade de conter a proliferação do novo coronavírus, uma vez que a infecção pelo vírus apresenta, entre outros sintomas, a febre alta. Em caso da temperatura acima dos 37 graus também foi usado o oxímetro para verificar o batimento cardíaco e a saturação de oxigênio. O servidor que apresentar qualquer alteração é orientando a procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência.

O secretário da Semad, Luciano Forrechi, explicou que o trabalho de abordagem dos servidores teve início hoje (25/06) e vai acontecer em alguns dias da semana, inclusive em setores fora da sede. “O principal foco dessa abordagem está na conscientização e na importância de compreendermos que estamos vivendo um novo normal”, explica.

Além de terem a temperatura aferida, os servidores foram orientados a manter os ambientes abertos, ventilados e o distanciamento social. Outra ação de prevenção acontece às sextas-feiras, após às 13h, quando está sendo feita a desinfecção dos prédios públicos com objetivo de garantir um ambiente de trabalho asséptico e salubre para os servidores e os munícipes.

Forrechi ressaltou também que a soma das ações que vêm sendo implantadas tem o objetivo de contribuir com as estratégias de combate ao coronavírus no município. “As ações que estamos levando aos espaços públicos da cidade reforçam os cuidados de prevenção”, complementou o secretário.

 

TEXTO: Alessandra Mesquita
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br