Data: quarta, 03 de junho de 2020
Horário de Brasília: 01:17
Clima

Prefeito de Aracruz visita obras no distrito de Guaraná

22/05/2020 Carla Gabriela/Secom PMA
Prefeito Jones Cavaglieri e vereador Ronivaldo Cravo, na Unidade de Saúde de Guaraná.

Prefeito Jones Cavaglieri e vereador Ronivaldo Cravo, na Unidade de Saúde de Guaraná.

Para acompanhar o andamento das obras realizadas e os serviços prestados à comunidade pela administração municipal, o prefeito Jones Cavaglieri visitou na manhã desta sexta-feira (22/05) as obras de reforma e ampliação da Unidade de Saúde, a construção de arquibancada e a instalação de alambrado no campo e a reforma e ampliação do Centro Associativo Reviver (CEAR), todas no distrito de Guaraná. Também participou da visita o vereador da localidade Ronivaldo Cravo.

Com orçamento de R$ 563,105,02, a primeira obra a ser visitada foi a Unidade de Saúde (U.S), cuja previsão de conclusão é para final do mês de julho. A ampliação será de 144,1m² na área da Unidade, totalizando uma área construída final (existente + ampliação) de 474,67 m². A U.S contará com consultórios clínicos, ginecológicos e odontológicos, com sala de vacina, sala de inalação, sala de acolhimento, farmácia, sala de procedimentos, sala de curativos, sanitários adaptados e espaço para gases medicinais, bem como um amplo ambiente de espera.

De acordo com o prefeito, o distrito precisa de um atendimento em saúde mais amplo, tendo em vista o crescimento da população. “Esses serviços que estão sendo realizados na unidade garantem conforto, respeito, um ambiente muito mais amplo e salubre”, destacou Jones Cavaglieri. Segundo a coordenadora da Unidade, Angela Frigini, a comunidade está muito feliz com a obra. “Esta reforma e ampliação é a realização de um sonho da comunidade de Guaraná, todos estão muito satisfeitos”, comemorou.

 

O segundo local a ser visitado foi o campo de futebol de Guaraná que já está com a arquibancada concluída e o alambrado sendo fixado por servidores e voluntários. Cavaglieri disse que sua gestão está focada em oferecer qualidade de vida também através da prática esportiva. “O esporte, além de oferecer saúde, também é uma forma de retirar as crianças da rua, além de ser um investimento no nosso futebol amador, pois ele atrai a família aracruzense aos campos”.

Para finalizar a visita, o prefeito acompanhou o trabalho de início das obras do Centro Associativo Reviver (CEAR). “Estamos erguendo uma obra muito esperada pelas pessoas da terceira idade que tanto contribuíram pela nossa cidade. Queremos dar conforto a quem merece. Esperamos que em 90 dias essa obra seja concluída”, informou.

A partir da reforma e ampliação, o CEAR terá um espaço de 780 m2 de área construída e comportará 100 pessoas sentadas com conforto e espaço. Haverá um palco, três banheiros (masculino, feminino e de portadores de necessidades especiais). Também serão trocados os pisos e aberto mais um espaço para aumentar a ventilação para oferecer um ambiente mais arejado, deixando o prédio com um padrão de alta qualidade.

“As obras em andamento mostram que o município não para mesmo diante da pandemia. É saúde, educação e esporte para todos”, destacou o prefeito Jones Cavaglieri.

O vereador Ronivaldo agradeceu e parabenizou o prefeito pelos benefícios que está levando para Guaraná. “O prefeito está se dedicando a realizar melhorias em nosso distrito, algumas delas são sonho antigo dos moradores dessa comunidade. Agradeço também aos voluntários que estão ajudando na instalação dos alambrados. A atual administração tem trabalhado muito, trilhando um caminho de desenvolvimento para nosso município”, comemorou o parlamentar.

TEXTO: Alessandra Mesquita
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br