Data: terça, 02 de junho de 2020
Horário de Brasília: 23:01
Clima

Aracruz prepara hospital para atender pacientes com coronavírus

15/05/2020 Raquel de Pinho/SECOM

Em tempo recorde, o Prefeito, Jones Cavaglieri, reformou e ampliou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Barra do Riacho para entregar à população o primeiro hospital da Orla de Aracruz.

Nesta semana, Jones esteve na unidade, inspecionou as obras e pediu mais rapidez na sua conclusão. A pandemia exige decisões rápidas, e nosso serviço de saúde está respondendo com qualidade e dedicação às demandas.

"Agora, vamos dar o passo adiante. Um hospital de pequeno porte totalmente equipado para atender os doentes mais graves vitimados pelo coronavírus", disse Cavaglieri, sem esconder seu entusiasmo em conseguir oferecer à população um equipamento de qualidade. “Não há tempo a perder. Preservar e salvar vidas humanas é nossa maior preocupação”, enfatizou. 

O novo hospital terá 37 leitos separados por enfermaria, UTI e isolamento. Segundo o prefeito, Jones Cavaglieri, a Prefeitura atendeu primeiro ao compromisso de tornar a Unidade de Barra do Riacho uma UPA.

"Há um ano, começamos a prepará-lo e em dezembro do ano passado entregamos a UPA. O advento do coronavírus não nos pegou despreparados e em três meses estamos nos preparando para entregar o hospital.” 

De acordo com a Secretária de Saúde, Clenir Avanza, a obra conta com o apoio do Governo do Estado. O Presidente da Assembleia, Eric Musso, também prometeu ajudar atuando nos esforços para habilitação do HPP no município. 

O Diretor Presidente do Hospital Metropolitano, Remegildo Gava Milanez, e o Presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Flávio, visitaram a obra nesta semana. Ambos ficaram bem impressionados com o que viram. 

Vemos que Aracruz está trabalhando com muito afinco, à frente de outros municípios. Depois, ele poderá aproveitar esse espaço e torná-lo um centro de referência de atendimento, ou até mesmo um Hospital de Médio Porte para atender à demanda da região. Aracruz está dando um bom exemplo de seriedade e de parceria com o Governo do Estado no combate a esta doença”, completa doutor Remegildo.

TEXTO: SECOM
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br