Data: quarta, 28 de outubro de 2020
Horário de Brasília: 08:52
Clima

SEMDE promove videoconferências sobre cenário pós Covid-19

23/04/2020

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEMDE), tem promovido uma série de videoconferências com temas relacionados à inovação, tecnologia e desenvolvimento econômico e social, cujo objetivo é detectar ações que podem ser levadas como propostas para o município, considerando os desafios pós Covid-19. Nesta quarta-feira (22/04), aconteceu a quarta edição, com transmissão online pelo Facebook, que tratou dos impactos do novo coronavírus na educação, transformação digital e ensino à distância.

A videoconferência contou com a participação do Secretário Executivo da Educação do Governo de São Paulo, Haroldo Corrêa Rocha; o diretor do Colégio Darwin, Fabrício Silva; a assessora da Secretaria Estadual de Educação e Consultora Educacional, Júlia Peterle e o Consultor de Desenvolvimento Social da Suzano, André Becher.

Sob a coordenação do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Guerino Balestrassi, já aconteceram 4 videoconferências. A primeira foi no dia 2 de abril com o tema “Como estaremos pós Covid-19?”, que contou com o Diretor Executivo da Universidade de Vila Velha, José Antonio Bof Buffon e diversos secretários da PMA. “Quais as mudanças e avanços na economia pós Covid-19” foi o tema do segundo encontro online, no dia 7 de abril.

Já a terceira reunião aconteceu no dia 14 de abril com o tema "Ciência, Tecnologia e Inovação" que contou com a participação de representantes dos setores de tecnologia, educação, e entidades ligadas ao comércio e indústria locais.

Segundo o secretário, o objetivo das videoconferências é detectar ações que sejam importantes para o desenvolvimento de Aracruz num cenário pós Covid-19, e focar naquelas que podem ser levadas como propostas para o município, já com o estabelecimento de metas e orçamento.

“Os debates são acerca de como nós podemos criar ações para acelerar o desenvolvimento do município em todas as áreas. A ideia é captar informações para transformar em ações que podem ser feitas neste momento e, principalmente, num futuro próximo”, explica Balestrassi.

Ele ainda afirma que as videoconferências têm o intuito de buscar ideias e planejar ações para que o município de Aracruz sofra o menos possível com a crise do coronavírus e que as pessoas se tornem mais humanas e solidárias.

As videoconferências terão continuidade por todo o mês de maio, sendo uma por semana, com a participação de outros segmentos e debatendo o futuro de Aracruz.

As próximas reuniões de abril já estão agendadas:

23/04 - Desafios da Era Digital em tempos de pandemia

29/04 - Cidades Inteligentes

TEXTO: Raquel de Pinho
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br