Data: quarta, 28 de outubro de 2020
Horário de Brasília: 09:59
Clima

CRAS e CREAS têm novo cronograma de atendimento durante pandemia

21/04/2020 Raquel de Pinho SECOM/PMA

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEMDS), criou um cronograma de atendimento dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), para funcionar durante o período de isolamento social ocasionado pela pandemia da Covid-19. 

A secretária da SEMDS, Rosilene Matos, ressaltou a importância da disponibilidade dos equipamentos mesmo neste momento de cuidado contra o coronavírus. “As medidas são necessárias para adequar os atendimentos durante a pandemia, garantindo aos usuários o acesso aos serviços da Política de Assistência neste período de vulnerabilidade”, explica.

Todos os centros de referências têm funcionamento de 7h às 13h nos dias de atendimento presencial e após este horário há a opção de atendimento via telefone com os coordenadores.

O Cras Indígena está funcionando quarta e sexta-feira, conforme pedido dos caciques e o Cras Santa Cruz, presencialmente, terça e quinta-feira. Nos outros dias ainda há atendimento por telefone pelos técnicos, até o retorno do transporte público.

Os Cras de Vila do Riacho, Barra do Riacho, Bela Vista, Itaputera, Moroba, Jacupemba, Guaraná e o Creas estão funcionando todos os dias de 7 às 13h.

 

Confira os telefones disponíveis:

CRAS Vila: 99767-1215

CRAS Santa Cruz: 99841-9654

CRAS Moroba: 3270-7429

CRAS Itaputera: 3270-7428

CRAS Guaraná: 3270-7430

CRAS Jacupemba: 3270-7407

CRAS Barra Riacho: 3270-7408

CRAS  Bela Vista: 99814-9452

CREAS: 3270-7433

TEXTO: Raquel de Pinho
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br