Data: sexta, 28 de fevereiro de 2020
Horário de Brasília: 10:41
Clima

Central Integrada de Segurança Pública de Aracruz (CISP) também atua na preservação do patrimônio público

13/02/2020 SECOM
Caso alguma situação seja flagrada pelas câmeras, imediatamente os agentes de segurança entram em contato com a polícia, que se desloca até o local para averiguar a situação e tomar as medidas cabíveis

Caso alguma situação seja flagrada pelas câmeras, imediatamente os agentes de segurança entram em contato com a polícia, que se desloca até o local para averiguar a situação e tomar as medidas cabíveis

Na madrugada desse último domingo (9) para segunda-feira (10) dois indivíduos foram flagrados e identificados pelas câmeras de videomonitoramento da Central Integrada de Segurança Pública (CISP) praticando vandalismo em Barra do Sahy. Na ocasião eles derrubaram aproximadamente 17 lixeiras do tipo papeleiras de poste com golpes de pontapés e derrubaram diversos banheiros químicos, que foram colocados para atender os visitantes e turistas.

A Central Integrada de Segurança Pública de Aracruz (CISP) atualmente conta com cinco equipes de agentes que se revesam em escala de 24h, sete dias por semana, monitorando vias e logradouros públicos. Ela observa em tempo real possíveis ocorrências de natureza como furtos, roubos, agressões e brigas, além da preservação do patrimônio público.

Caso alguma situação seja flagrada pelas câmeras, imediatamente os agentes de segurança entram em contato com a polícia, que se desloca até o local para averiguar a situação e tomar as medidas cabíveis. Outras ações de vandalismo também já foram flagradas pelas câmeras, como o roubo de lixeiras de tambores colocadas pela prefeitura de Aracruz.

Com relação às lixeiras danificadas na madrugada da última segunda-feira (10), atualmente o município conta com aproximadamente 600 delas, e que também são vigiadas pela CISP, que hoje conta com 66 câmeras, sendo 26 contratadas, operando 100% online, além de outras 40 do programa Olho Digital do Governo Estadual.



 

 

TEXTO: SECOM
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br