Data: sexta, 28 de fevereiro de 2020

Prefeitura de Aracruz e Sebrae realizam discussão sobre o Associativismo do Mercado Municipal

17/01/2020 divulgação
De acordo com o Secretário Luciano Forrechi (Semad), o grande propósito da prefeitura é mobilizar e incentivar os feirantes a se organizarem como uma associação

A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Semad), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), promoveu na noite desta quarta-feira (15), no auditório do Procon, centro, uma palestra com feirantes para discutir o Associativismo do Mercado Municipal.

O evento contou com as participações do Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos, Luciano Forrechi, e da palestrante do Sebrae Luciana. “O grande propósito da prefeitura é mobilizar e incentivar os feirantes, que são muitos, a se organizarem como uma associação. Hoje criaremos uma comissão pra criar esse associativismo”, frisou o secretário.

De acordo com a feirante Edilânia Aparecida, que já atua na área há 19 anos, o associativismo só trará benefícios à classe. “Após essa reunião nós já montamos nossa comissão que inicialmente está composta por dez membros. Nosso intuito é que mais pessoas possam se juntar, pois quanto maior a participação, mais próximo ficaremos de ter uma associação, o que fortalecerá o setor na luta pelos direitos e melhorará as garantias, além de termos uma relação mais próxima com o poder público”, esclarece.

TEXTO: SECOM
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br