Data: quinta, 27 de fevereiro de 2020
Horário de Brasília: 01:18
Clima

Receita para bem crescer: projeto estimula convivência entre idosos e crianças

13/11/2019

Uma tarde divertida, com jogos e muita conversa entre gerações. Crianças e idosos brincando em um mesmo espaço, compartilhando experiências e provando que, independente da idade, sempre há o que aprender.

Foi assim na CMEI Marília R. Scarton Coutinho, no centro de Aracruz que, na última semana, recebeu o Centro de Convivência do Idoso de Aracruz (CCI), através do projeto “Receita para bem crescer”. O objetivo foi envolver os participantes em uma vivência rica em conhecimento e troca de experiencias.

“Nesse projeto os alunos da escola e os idosos da oficina da memória e do vôlei puderam realizar atividades juntos e trocar ideias e momentos de empatia, solidariedade, ajuda ao próximo e respeito ao mais velho”, explica a educadora física do CCI, Schaiani dos Santos.

Já a pedagoga da escola, Regina Ramos Azeredo, agradece a participação do CCI na CMEI Marília R. Scarton “Tenho certeza que contribuíram para a alegria das crianças e também para o fortalecimento das ações do Projeto Receita para bem crescer”, disse.

Veja os melhores momentos:

TEXTO: Luã Quintão
E-MAIL: lrangel@aracruz.es.gov.br