Data: segunda, 21 de outubro de 2019
Horário de Brasília: 07:58

Dia de festa com o 10º encontro da Família na Escola do CMEB Paulo Freire

13/09/2019 Renato Lana
O prefeito Jones Cavaglieri e a Secretária de Educação Ilza Rodrigues compareceram para prestigiar o momento

O prefeito Jones Cavaglieri e a Secretária de Educação Ilza Rodrigues compareceram para prestigiar o momento

O Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) Paulo Freire, promoveu nesta quinta-feira (12/09), com as turmas do matutino e vespertino, seu 10º encontro da Família na Escola. O evento, que veio em culminância ao “Projeto Cantos e Encantos” da Comunidade de Leitores / Educação Infantil, contou com a presença em massa dos pais dos alunos, que foram ver de perto todas as apresentações e exposições dos trabalhados realizados.

“É com muita alegria que acolhemos a todos. Hoje é um dia muito especial para toda nossa equipe, pois estamos comemorando nosso 10º Encontro da Família na Escola. Com saudades recordamos os funcionários, alunos e familiares que aqui passaram, vivemos experiências marcantes e temos uma linda história para contar. São dez anos de muita dedicação, cooperação e parceria entre Família e Escola”, ressaltam os diretores Therson Dias de Almeida e Cristiane.

Esse ano o encontro teve como tema o Projeto “Aracruz, Cantos e Encantos! ”, proporcionando a valorização da beleza de Aracruz, construindo e resgatando valores de amor, carinho e respeito pela cidade, aprendendo um pouco da sua história.


De acordo com a direção da escola, as experiências adquiridas ao longo do projeto foram muitas, com cada criança podendo compartilhar seus aprendizados e conquistas, fazendo experiências e manipulando variedades de materiais para confeccionar a sua própria arte, tradições, costumes e realidade dos povos negros, italianos e indígenas.

Várias foram as apresentações. Cada grupo aprendeu, experimentou, vivenciou, construiu, visualizou e se encantou durante dois meses com a riqueza dos encantos da cidade. Os alunos, que são os pequenos grandes artistas, se dedicaram às aulas de múltiplas linguagens, fizeram apresentações por meio da música e da dança e coreografias.

TEXTO: Renato Lana
E-MAIL: rfaria@aracruz.es.gov.br