Data: domingo, 17 de novembro de 2019

App Aracruz Online: população pode solicitar serviços públicos e realizar denúncias utilizando o celular

10/09/2019 Foto: SECOM

Com o aplicativo Aracruz Online o cidadão pode solicitar diversos serviços públicos em apenas alguns cliques, como a troca de lâmpadas queimadas, poda de árvores, o tapa buraco, o patrolamento, além de denúncias. “Nossa intenção é facilitar a relação entre o cidadão e a Prefeitura. Com essa tecnologia conseguimos estabelecer um diálogo mais eficiente com a população, que pode nos enviar sugestões e também solicitar serviços”, explica o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.

Para ter acesso à Central de Solicitação de Serviços da PMA o cidadão deve instalar o aplicativo no celular. Basta procurar por Aracruz Online no GooglePlay, para usuários do sistema Android, e Aplle Store, no caso de usuários do IOS. Com ele instalado crie um login clicando na aba localizada no lado esquerdo superior e, na sequência, clique em “Minha Conta” e preencha com seus dados pessoais.

Feito o cadastro, já é possível abrir um chamado. Clique no item “Solicitação de Serviços”, depois clique em “+”. Escolha uma categoria, como Iluminação Pública, Poda de Árvores, Defesa Civil ou Limpeza Pública e na sequência, preencha seu endereço e número de telefone, descrevendo a solicitação e, caso necessário, é possível anexar uma foto que relate sua solicitação.

Serviços disponíveis
São mais de dez serviços disponíveis para serem solicitados por meio do aplicativo Aracruz Online. Na área de Iluminação Pública o cidadão pode solicitar a troca de lâmpadas queimadas. Já em Limpeza Pública, as solicitações podem ser para Coleta Manual de Resíduos, Móveis Solidários, Coleta Seletiva e Revitalização de Pontos Viciados em Lixo.

TEXTO: SECOM
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br