Data: sábado, 14 de dezembro de 2019
Horário de Brasília: 07:45
Clima

Terceira edição do Fest Feira no Mercado Municipal tem apresentações de artistas e grupos culturais

14/06/2019 Vinícius Gardiman
Banda Marcial da Escola Ermentina Leal de Vila do Riacho se apresentou no Mercado Municipal

Banda Marcial da Escola Ermentina Leal de Vila do Riacho se apresentou no Mercado Municipal

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretarias de Administração e Recursos Humanos (SEMAD) e Turismo e Cultura (SEMTUR), realizou nesta quinta-feira (13/06) a terceira edição especial da Fest Feira. O evento, que aconteceu no Mercado Municipal, teve diversas atrações e atraiu diversos moradores que puderam prestigiar as apresentações culturais do município.

Além das barracas gastronômicas, que tradicionalmente funcionam todas as quintas-feiras, o público também pôde apreciar uma bela exposição de telas do artista Sainté e acompanhar as apresentações do grupo 100% Capoeira de Aracruz, da Banda Marcial da Escola Ermentina Leal de Vila do Riacho - Banmel, Grupo de Congo Tupiniquim e Grupo di Ballo Nova Trento.  Para finalizar as atrações da noite, foi a vez do show sertanejo do aracruzense Paulo Eduardo.

A secretária de Turismo e Cultura, Flavia Cândida, destacou a realização de mais um ano desse evento para comemorar uma data tão importante como o Dia do Turista. “Gratificante ver esse isso acontecer. Estamos investindo em melhorias para cada vez mais melhorar o nosso município e atrair pessoas para visitarem as diversas opções de turismo que a cidade oferece. Agradeço ao prefeito que vem abraçando essa causa e a toda população de Aracruz”, disse.

O prefeito Jones Cavaglieri ressaltou a importância do turismo em Aracruz e a presença da população no evento. “Nós tivemos aqui hoje diferentes apresentações culturais de povos que fazem parte do nosso município, e isso mostra a diversidade que o turista que vem nos visitar encontra. O turismo é essencial para a economia de Aracruz, é extremamente importante essa divulgação de todo o trabalho que temos feito por aqui”, comenta.

Comemorações continuaram nesta sexta 

 Na sexta-feira (14/06) a programação do Dia do Turista continuou com um intercâmbio cultural entre escolas municipais. Alunos da CMEB Mário Leal Silva, de Guaraná, vão cruzar o município até Santa Cruz para visitar o Museu Histórico da comunidade, enquanto os estudantes da EMEF Santa Cruz vão até Guaraná para conhecer o Museu do Italiano.

“Nossa intenção é fazer uma troca cultural entre essas escolas que, apesar de estarem no mesmo município, vivem em contextos culturais diferentes”, explicou a secretária de Turismo e Cultura, Flávia Cândida.

Espada de D. Pedro II

O Museu Histórico de Santa Cruz, em comemoração as festividades do Dia do Turista, realizará novamente a exposição da Espada da Guarda Imperial de D. Pedro II. As visitações acontecem nos dias 13, 14 e 15 de junho, das 09 às 17h.

Parceiros

 A programação do Dia do Turista é uma Realização da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (SEMTUR), em parceria com a Sala do Empreendedor, Sebrae e secretarias de Meio Ambiente (SEMAM) e Educação (SEMED) e Secretaria de Estado do Turismo (SETUR – ES).

 

TEXTO: Daniel Marçal
E-MAIL: dmarcal@aracruz.es.gov.br