Data: sábado, 14 de dezembro de 2019

Terceira edição do Fest Feira no Mercado Municipal tem apresentações de artistas e grupos culturais

14/06/2019 Vinícius Gardiman
Banda Marcial da Escola Ermentina Leal de Vila do Riacho se apresentou no Mercado Municipal

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretarias de Administração e Recursos Humanos (SEMAD) e Turismo e Cultura (SEMTUR), realizou nesta quinta-feira (13/06) a terceira edição especial da Fest Feira. O evento, que aconteceu no Mercado Municipal, teve diversas atrações e atraiu diversos moradores que puderam prestigiar as apresentações culturais do município.

Além das barracas gastronômicas, que tradicionalmente funcionam todas as quintas-feiras, o público também pôde apreciar uma bela exposição de telas do artista Sainté e acompanhar as apresentações do grupo 100% Capoeira de Aracruz, da Banda Marcial da Escola Ermentina Leal de Vila do Riacho - Banmel, Grupo de Congo Tupiniquim e Grupo di Ballo Nova Trento.  Para finalizar as atrações da noite, foi a vez do show sertanejo do aracruzense Paulo Eduardo.

A secretária de Turismo e Cultura, Flavia Cândida, destacou a realização de mais um ano desse evento para comemorar uma data tão importante como o Dia do Turista. “Gratificante ver esse isso acontecer. Estamos investindo em melhorias para cada vez mais melhorar o nosso município e atrair pessoas para visitarem as diversas opções de turismo que a cidade oferece. Agradeço ao prefeito que vem abraçando essa causa e a toda população de Aracruz”, disse.

O prefeito Jones Cavaglieri ressaltou a importância do turismo em Aracruz e a presença da população no evento. “Nós tivemos aqui hoje diferentes apresentações culturais de povos que fazem parte do nosso município, e isso mostra a diversidade que o turista que vem nos visitar encontra. O turismo é essencial para a economia de Aracruz, é extremamente importante essa divulgação de todo o trabalho que temos feito por aqui”, comenta.

Comemorações continuaram nesta sexta

Na sexta-feira (14/06) a programação do Dia do Turista continuou com um intercâmbio cultural entre escolas municipais. Alunos da CMEB Mário Leal Silva, de Guaraná, vão cruzar o município até Santa Cruz para visitar o Museu Histórico da comunidade, enquanto os estudantes da EMEF Santa Cruz vão até Guaraná para conhecer o Museu do Italiano.

“Nossa intenção é fazer uma troca cultural entre essas escolas que, apesar de estarem no mesmo município, vivem em contextos culturais diferentes”, explicou a secretária de Turismo e Cultura, Flávia Cândida.

Espada de D. Pedro II

O Museu Histórico de Santa Cruz, em comemoração as festividades do Dia do Turista, realizará novamente a exposição da Espada da Guarda Imperial de D. Pedro II. As visitações acontecem nos dias 13, 14 e 15 de junho, das 09 às 17h.

Parceiros

A programação do Dia do Turista é uma Realização da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (SEMTUR), em parceria com a Sala do Empreendedor, Sebrae e secretarias de Meio Ambiente (SEMAM) e Educação (SEMED) e Secretaria de Estado do Turismo (SETUR – ES).

TEXTO: Daniel Marçal
E-MAIL: dmarcal@aracruz.es.gov.br