Data: quinta, 20 de junho de 2019.
Horário de Brasília: 17:02

Reunião começa a definir ações para a Primeira Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil

16/05/2019 Daniel M

Na última quarta-feira (15) a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Habitação e Defesa Civil, se reuniu com outras secretarias e também com lideranças do Corpo de Bombeiros do município para começar a organizar a primeira Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil que vai acontecer em agosto. O evento agora faz parte do Calendário Oficial de Eventos do município.

A lei foi aprovada pela Câmara Municipal de Aracruz e sancionada pelo prefeito Jones Cavaglieri, e o evento será realizado anualmente na terceira semana do mês de agosto. A reunião teve o objetivo de levantar as principais dúvidas e ações que serão realizadas durante os quatro dias de evento, que vai acontecer entre os dias 13 e 16 de agosto.

De acordo com o secretário de habitação e defesa civil, Luiz Fernando Méier, a Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil vai orientar as ações e atividades com os seguintes princípios e finalidades: Orientar a população de Aracruz através da conscientização; realizar simpósios, conferências, palestras, exposições e atividades que chamem atenção da comunidade quanto à necessidade de Prevenção de riscos e desastres

“Queremos conscientizar a comunidade sobre a percepção de riscos e sua responsabilidade quanto à prevenção para minimizar os impactos de possíveis desastres que possam acontecer em nosso município”, disse o secretário Luiz Fernando.

TEXTO: Daniel Marçal
E-MAIL: dmarcal@aracruz.es.gov.br