Data: terça, 18 de junho de 2019.
Horário de Brasília: 04:32

Agricultura: Convênio com Incaper vai beneficiar produtores de Aracruz

17/04/2019 Foto: Gabriela Albuquerque
O prefeito Jones Cavaglieri junto a representantes do Incaper e Semag

O prefeito Jones Cavaglieri junto a representantes do Incaper e Semag

O novo convênio firmado entre a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Agricultura (SEMAG) e o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) vai beneficiar agricultores do município de Aracruz. O documento foi assinado na última terça-feira (16) e já está em vigor.

“Com este convênio vamos custear a locomoção de técnicos e também outras despesas com equipamentos. É uma parceria importante para a gricultura do município que continuará a ser atendida com os serviços do Incaper”, comentou o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.

Para o diretor-presidente do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural o convênio é vital para a continuidade do trabalho que desenvolvem junto aos produtores, principalmente em propriedades de Agricultura Familiar. “Essa parceria vai viabilizar que nossos técnicos possam ir a campo. Para os pequenos produtores esse auxílio é ainda mais importante já que muitos não possuem verba suficiente para contratar uma assistência técnica particular”, explicou Toninho da Emater.

O Prefeito de Aracruz também vê o convênio como um instrumento de apoio à agricultura que, inclusive, é uma das metas da gestão. “Fortalecer a agricultura é um compromisso que fizemos quando assumimos o Prefeitura de Aracruz. Esperamos atendê-los e fornecer assistência especializada com mais eficácia nos próximos anos”, disse.

TEXTO: Luã Quintão
E-MAIL: lrangel@aracruz.es.gov.br