Data: terça, 16 de julho de 2019.
Horário de Brasília: 04:13

Primeiro Centro de Hemodiálise de Aracruz com obras praticamente concluídas

17/04/2019 Vinícius Gardiman
Vereadores visitaram as obras e conheceram os equipamentos recém chegados que serão utilizados no tratamento

Vereadores visitaram as obras e conheceram os equipamentos recém chegados que serão utilizados no tratamento

A Prefeitura de Aracruz por meio da Secretaria de Saúde (SEMSA) apresentou na última segunda-feira (15) para os vereadores do município as obras do primeiro Centro de Hemodiálise de Aracruz. Os parlamentares puderam conhecer as dependências do local e os equipamentos recém chegados que serão utilizados no tratamento dos pacientes.

O centro de Hemodiálise está praticamente concluído e de acordo com o prefeito Jones Cavaglieri, em cerca de 30 a 45 dias a obra será entregue para a população. Um convênio com o Governo do Estado e Minstério da Saúde foi feito para a manutenção dos serviços do local, que são de altíssima complexidade.

De acordo com a secretária de saúde Clenir Avanza, existem no município 172 pessoas em tratamento de hemodiálise que precisam sair de Aracruz para serem atendidas em outros locais. Ela também destaca que o que deixa a prefeitura tranquila é saber que o estado possui um excelente grupo de nefrologistas capazes de gerenciar um local como esse.

“A importância de Aracruz ter um Centro de Hemodiálise é que as pessoas não terão mais o sofrimento de ter que sair do município de madrugada para ir para outro lugar e só voltar à noite, é um sofrimento muito grande que certamente será sanado com a finalização da obra”, afirmou Clenir Avanza, secretária de saúde.

O prefeito Jones Cavaglieri reafirma a importância da obra, que vai ajudar muitos cidadãos que passam pelo tratamento de hemodiálise, e também destacou a qualidade dos equipamentos do centro. “Tendo um espaço exclusivo para o tratamento e ainda com profissionais e equipamentos qualificados, o paciente se sente mais seguro, além de facilitar a vida do cidadão que precisa desse serviço que agora será disponibilizado pelo município”, frisou o prefeito.

TEXTO: Daniel Marçal
E-MAIL: dmarcal@aracruz.es.gov.br