Data: sábado, 25 de maio de 2019.
Horário de Brasília: 03:12

Prefeitura de Aracruz realiza segunda Assembleia Popular de 2019

22/03/2019 Vinícius Gardiman
Moradores de vários bairros compareceram à assembleia para cobrar do executivo o andamento dos serviços

Moradores de vários bairros compareceram à assembleia para cobrar do executivo o andamento dos serviços

A prefeitura de Aracruz realizou na noite desta quinta-feira (21/03), no Centro de Convivência do Idoso (CCI), a segunda Assembleia Popular de 2019. O evento contou com as presenças do prefeito Jones Cavagliri, secretários municipais e lideranças comunitárias. Estiveram presentes também moradores das localidades de Praia do Sauê, Nova Colatina (Jacupemba), Barra do Riacho, Guanabara, Barra do Sahy e Vila Nova.

Seguindo as normas de cada assembleia, foram escolhidas oito perguntas para que o Governo Municipal respondesse. Outras dez perguntas foram encaminhadas à Secretaria de Governo para direcioná-las às pastas responsáveis. Foram levantados questionamentos como a revitalização de ruas esburacadas, aglomeração de entulhos e construção de um banheiro na quadra do bairro Sauê, assim como a construção de capela mortuária em Jacupemba, a redução no valor das tarifas dos ônibus, a construção de um campo society no Guanabara, a reforma da Unidade de Saúde de Barra do Sahy, além de um alargamento da rua Francisco Barcelos e a construção de um muro de arrimo no bairro Vila Nova.

Os secretários municipais garantiram aos moradores que compareceram à Assembleia Popular que a prefeitura desenvolverá projetos na medida do possível e se programará para atender as comunidades levando sua equipe para fazer levantamentos. “A prefeitura optou por atender as demandas mais emergências e estruturantes para favorecer toda comunidade, como o Creara e a Escola Eurípedes Nunes Loureiro, por exemplo, e não focar em obras menos estruturantes, como campos de futebol e quadras em praças”,comenta o Secretário Obras e Infraestrutura João Calixto.

As Assembleias Populares com a presença das comunidades vêm para oferecer maior transparência às ações do governo e, consequentemente, promover um senso político crítico. Elas acontecem bimestralmente e visam amadurecer a comunidade e fomentar a cidadania. A terceira reunião das seis que acontecem em 2019 está marcada para o dia 09/05.

 

TEXTO: Renato Lana
E-MAIL: rfaria@aracruz.es.gov.br