Data: terça, 18 de junho de 2019.
Horário de Brasília: 04:35

Alerta: Possível formação de ciclone pode atingir Aracruz com chuva intensa e ventos fortes

22/03/2019
Chuva e ventos fortes podem atingir o município de Aracruz com a formação de um ciclone que vai atingir toda a costa do Estado

Chuva e ventos fortes podem atingir o município de Aracruz com a formação de um ciclone que vai atingir toda a costa do Estado

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) e em colaboração com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE), emitiu uma nota oficial alertando para a possível formação de um ciclone com características tropicais, a partir de sábado (23), até a próxima terça-feira (26), sobre o Oceano Atlântico, a Leste do Espírito Santo, podendo o município de Aracruz ser atingido.

De acordo com a nota “a condição de tempo severo provocada por esse sistema ocorrerá principalmente em alto-mar, associada à chuva intensa, com volumes significativos e ventos intensos, com rajadas. Porém, não se descarta a condição de intensificação dos ventos na costa do Espírito Santo, podendo chegar a até 89 km/h, além de chuvas entre fraca e moderada”.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo.

TEXTO: Daniel Marçal
E-MAIL: dmarcal@aracruz.es.gov.br