Data: domingo, 16 de junho de 2019.
Horário de Brasília: 03:00

Servidores na expectativa para aprovação da revisão salarial

06/02/2019 Foto: Luã Q.
Severino Rossato e Diva Catarina Montovane estão confiantes e aguardam com esperanças a aprovação do projeto

Severino Rossato e Diva Catarina Montovane estão confiantes e aguardam com esperanças a aprovação do projeto

A proposta de revisão salarial dos servidores públicos efetivos da Prefeitura de Aracruz, lançada pelo atual prefeito Jones Cavaglieri em julho do ano passado ainda está tramitando na Câmara Municipal. Na última segunda-feira (05) o projeto esteve na pauta da sessão, mas voltará a ser analisado pelas comissões após um pedido de emendas no texto.

Enquanto o processo continua aguardando aprovação dos vereadores, servidores esperam com expectativa a decisão que pretende melhorar o salário de mais de dois mil funcionários públicos. É o caso do Auxiliar de Serviços Gerais Severino Rossato Júnior.

Servidor a 24 anos, Severino diz estar confiante na aprovação que vai aumentar sua renda mensal. “Eu ganho menos que um salário mínimo, tanto que no meu contracheque vem um complemento de sessenta reais para que meu pagamento chegue a $998,00”, disse.

Já Diva Catarina Montovane, que é Agente Administrativo, relata que a expectativa é muita. “Essa é nossa esperança. Inclusive agora em fevereiro completo 39 anos de prefeitura então estou ansiosa e com esperanças, mas me pergunto por que ainda não saiu”, questiona.

O que falta para aprovação do projeto de Revisão Salarial?
O vereador Paulo Flávio, presidente da Câmara Municipal, explica que o projeto passou pelas comissões exigidas por lei, mas na plenária o vereador Fábio Neto propôs algumas emendas complementares no texto. Nesta quarta-feira (06) a comissão de justiça irá se reunir para deliberar as novas propostas.

Já o prefeito ressalta a importância da aprovação do projeto, com a intenção de fazer justiça ao servidor público de Aracruz que está com o salário defasado há anos. “Essa é uma proposta que começamos a pensar em 2017 quando elaboramos o Plano de Governo no qual norteia as ações desta gestão. Queremos executar essa ideia com a intenção de recuperar a defasagem salarial dos servidores efetivos que, ao longo dos anos, não tiveram a reposição acompanhada do aumento da inflação”, explicou o prefeito.

TEXTO: Luã Quintão
E-MAIL: lrangel@aracruz.es.gov.br