Pagamento do IPTU em cota única pode ser feito a partir fevereiro

21/01/2019 Foto: SECOM
Quem optar pelo pagamento do imposto em cota única terá 10% de desconto no valor total

Dando início à campanha IPTU 2019 da Prefeitura de Aracruz, o pagamento integral e antecipado do imposto em cota única estará disponível a partir do início de fevereiro com 10% de desconto. A retirada pode ser feita no site da prefeitura a partir de um link que será disponibilizado para o cidadão acessar e imprimir o boleto.

A ação tem como objetivo ampliar o prazo para que a população tenha mais tempo para se organizar e efetuar o pagamento e também por conta da presença de muitos veranistas que possuem casa de praia no município e que aproveitam a oportunidade para regularizar o débito com o poder público.

De acordo com o secretário de Finanças Zamir Rosalino, a prefeitura está antecipando o pagamento e colocando pela primeira vez desde fevereiro com o vencimento para o dia nove de maio. A intenção é repetir a dose de crescimento do ano passado.

“A ação permite com que o cidadão possa se programar nesses primeiros meses. Desde o ano passado estamos disponibilizando esse serviço no site da prefeitura, e no ano anterior tivemos um acréscimo de 20% de crescimento do pagamento da cota única do IPTU”, destacou o secretário.

Para os contribuintes que optarem por não realizar o pagamento em cota única, o carnê será enviado até Julho para o endereço de correspondência que consta no cadastro do município.

Agendamento

O cidadão também pode retirar o IPTU na Casa do Cidadão de Aracruz no atendimento diário a população que acontece de 12h às 18 ou por agendamento no horário de 8 às 11h.

Parcelas:

Cota única: 09/05/2019