Data: quarta, 19 de junho de 2019.

Projeto Nossa Praia tem início no próximo sábado (12/01)

08/01/2019 divulgação
Prefeito Jones Cavaglieri acompanha momento em que um cidadão usa a cadeira flutuante para entrar no mar

Tem início no próximo sábado (12/01), 8h às 12h, na praia de Barra do Sahy, o projeto Nossa Praia. Cadeirantes, idosos ou pessoas com mobilidade reduzida podem se banhar no mar com o apoio de cadeiras flutuantes e profissionais especializados. O projeto ocorrerá sempre aos finais de semana e prossegue até o final do carnaval.

Com a ajuda dessas cadeiras e profissionais que fazem o acompanhamento, pessoas com deficiência poderão entrar na água do mar e se banhar com segurança. A ação será na Avenida Ademar dos Reis (beira mar), próximo à área onde barcos pesqueiros ficam ancorados. O local já conta com uma estrutura favorável.

Esse projeto foi implementado pela coordenação da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SEMESP), em parceria com outras secretarias municipais e com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Seu objetivo é oferecer a integração e inclusão social de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, aproveitando a praia como ambiente.

CLIQUE AQUI e faça seu cadastro

TEXTO: Renato Lana
E-MAIL: rfaria@aracruz.es.gov.br