Data: terça, 11 de dezembro de 2018.
Horário de Brasília: 21:20

Equipe de Meio Ambiente recebe novos Equipamentos de Proteção Individual

11/10/2018 Foto: SECOM

Para garantir a segurança dos servidores durante o trabalho, a Prefeitura de Aracruz entregou novos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para profissionais da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM). A entrega aconteceu nesta quinta-feira, 11 de outubro.

“Com nossos funcionários protegidos, consequentemente teremos resultados melhores no trabalho e servidores mais felizes”, comentou o secretário de Meio Ambiente, Wagner Carmo.

De acordo com ele, foi constatado que profissionais como guardas florestais, ficais, paisagistas e técnicos, estavam atuando sem a devida proteção. Com os novos EPI’s esses servidores poderão atuar de forma mais segura, já que desempenham serviços externos em áreas que demandam proteção.

“Com o colete salva-vidas, por exemplo, nossos ficais e guardas poderão utilizar a embarcação para monitorarem áreas de manguezal. Já as botas e perneiras serão ideais para os trabalhos em meio a florestas, além de protetor solar, capa de chuva e óculos de proteção”, pontuou o secretário.

Para o prefeito de Aracruz  os EPI’s são fundamentais para a realização de um trabalho de mais qualidade, já que os servidores se sentirão mais seguros. “É investimento do município para proteção dos servidores”, disse Jones Cavaglieri.

TEXTO: SECOM
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br