Data: terça, 11 de dezembro de 2018.
Horário de Brasília: 21:20

Cmeb Professora Maria Luiza Devens desenvolve projeto de incentivo à leitura

11/10/2018 divulgação
Geladeira velha é transformada em uma Geloteca, um espaço criativo para abrigar livros para os alunos

Geladeira velha é transformada em uma Geloteca, um espaço criativo para abrigar livros para os alunos

O Centro Municipal de Educação Básica (Cmeb) Professora Maria Luiza Devens está desenvolvendo um belo projeto de incentivo à leitura. A iniciativa, que acontece em parceria com lideranças comunitárias, Conselho Tutelar e com as famílias dos alunos, visa, inicialmente, disponibilizar nas Associações de Moradores dos quatro bairros próximos à escola, as chamadas Gelotecas.


As Gelotecas são geladeiras velhas que foram transformadas em bibliotecas. Elas foram personalizadas pelos alunos e seus pais, enfeitadas de acordo com as criatividades das crianças. Até o momento as quatro geladeiras transformadas estão com temas como: unicórnio, fundo do mar, florestas e borboletas.

A diretora da escola, Roseli Pianca Gripa, explicou como o projeto nasceu. “Alguns de nossos alunos nos reportavam que vários móveis são jogados dentro do valão que corta o bairro Segato. Eles tiveram a ideia de recuperar esses móveis transformando-os em espaços de leitura”, comenta.

Doação de livros
O projeto ainda envolve a doação de livros para colaborar com a formação dos alunos, além de deixar as Gelotecas cada vez mais abastecidas. Elas podem ser feitas na própria escola, no Conselho Tutelar e CDL. Participe e doe um livro!

 

 

TEXTO: Renato Lana
E-MAIL: rfaria@aracruz.es.gov.br