Prefeitura de Aracruz realiza grande programação durante a Semana Nacional do Trânsito

18/09/2018 divulgação
Este ano a campanha vem com o tema “Nós somos o Trânsito”. A abertura oficial da campanha acontece às 18h30, no plenário da Câmara Municipal

Este ano a campanha vem com o tema “Nós somos o Trânsito”. A abertura oficial da campanha acontece às 18h30, no plenário da Câmara Municipal

Para comemorar a Semana Nacional do Trânsito, que ocorre anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, a prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos, em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social e Departamento Nacional de Trânsito (Detran/ES), realizará uma vasta programação com o intuito de promover um movimento coletivo em favor da vida.

Este ano a campanha vem com o tema “Nós somos o Trânsito”. A abertura oficial acontece às 18h30, no plenário da Câmara Municipal, com uma palestra proferida pelo Tenente Adilton e depoimentos de Paulo Júnior Stefanele. O Detran/ES ainda visitará quatro escolas municipais para conscientizar alunos.

Também haverá panfletagem, a Corrida Festiva “TREINÃO”, além de Simulação de Impacto de Acidentes e Simulação de Socorro de Acidentes, com apoio do Corpo de Bombeiros. No encerramento haverá uma apresentação com a Banda Marcial da Escola Ermentina Leal.

De acordo com um levantamento feito pelo “Portal do Trânsito”, um dos impactos positivos da Lei Seca, em vigor no Brasil há 10 anos, foi a redução de 2,4% do número de mortes por acidentes de trânsito no país. E os estados que registraram quedas mais significativas foram São Paulo (25,4%), Espírito Santo (21,8%), Santa Catarina (19%), Distrito Federal (17,5%) e Paraná (15,9%).

O Secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Paulo Neres, falou da importância que é poder aderir a um movimento como este. “As pessoas precisam refletir do perigo que é dirigir de forma imprudente. Infelizmente vivemos em um país com uma das maiores taxas de mortes em decorrência de acidentes de trânsito. Por isso é de grande importância nós alertarmos e conscientizarmos essas pessoas. Durante essa semana promoveremos várias ações que nos ajudarão nessa campanha. Nós do poder público temos a obrigação de agir e educar as pessoas para essa questão de tamanha importância”, ressalta.


PROGRAMAÇÃO – SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO

DATA: 18/09/2018 (TERÇA- FEIRA) 

Abertura Oficial e Palestra com Tema: Nós somos o Transito
Palestrante: Tenente Adilton
Depoimento: Paulo Júnior Stefanele
Horário : 18:30 hrs


DATA: 18/09 À 21/09 (TERÇA A QUINTA)

Palestras do DETRAN em 4 escolas.
CMEB “Álvaro Souza” – Educação Infantil e Fundamental I – Vila do Riacho
CMEB “Mário Leal Silva” – Educação Infantil e Fundamental I- Guaraná
EMEF “Profª Maria Inês Della Valentina” – Ensino Fundamental I e II- Jacupemba
EMEF “Zenilia Varzem Ribeiro”- Barra do Riacho

 

DATA: 22/09/2018 (SÁBADO)

Panfletagem das das 7h30 às 10h30 em frente ao Banco do Brasil, 2ª CIA Independente Corpo de Bombeiros Militar e no trevo da prefeitura



DATA: 23/09/2018 (DOMINGO)

Corrida Festiva “TREINÃO”
Percurso: Saída da Praça da Paz, com destino até o Posto de Saúde de Guaxindiba e retorno à Praça da Paz.


DATA: 24/09/2018 (SEGUNDA-FEIRA)

Simulação de Impacto de Acidentes
Local: Praça Monsenhor Guilherme Shimitz
Horário : 10:00 hrs


DATA: 25/09/2018 (TERÇA-FEIRA)

Simulação de Socorro de Acidentes , com apoio do Corpo de Bombeiros
Local: Praça Monsenhor Guilherme Shimitz
Horário : 10:00 hrs
Encerramento com a Banda Marcial da Escola Ermentina Leal
Horário : 11:00 hrs


 


 

TEXTO: Renato Lana
E-MAIL: rfaria@aracruz.es.gov.br