Vivências e integração no Centro de Convivência dos Idosos

14/09/2018 Foto: Luan Lopes

Nesta sexta-feira, 14 de setembro, o Centro de Convivência dos Idosos da Prefeitura de Aracruz (CCI) recebeu a visita do CCI de Barcelona, município de Serra. O grupo, com cerca de 25 idosos e acompanhantes, foi recepcionado com um café coletivo logo pela manhã.

Após conversas e reencontros, uma partida de vôlei entre os dois times animou ainda mais o dia. Observando o jogo, dona Oziliadora Toffoli Pedrini, do CCI Aracruz, comentou: “Maravilhoso! Interagir é muito bom!”

E a interação, inclusive, é um dos principais objetivos deste encontro, segundo a Educadora Física do CCI: “Nossa intenção é fortalecer o serviço de convivência de vínculos entre o CCI de Aracruz e outros municípios, além de fazer essa integração gostosa, com jogos e conversas, que são sempre bem vindas pra todos”, explicou Schaiani Santos.

O dia mais que especial também terá um almoço com todos os grupos e, no fim do dia, o tradicional forró do CCI vai embalar a vivência.

“Isso aqui é uma luz no fim do túnel. Antes, a gente tinha que ficar tricotando e tomando conta de netos, mas agora temos muitas atividades para nos envolver. Já conheço as meninas do vôlei de outros encontros e é muito bom vir encontrar elas”, disse Marlene Silva Acha, de 67 anos, do CCI de Barcelona.

TEXTO: Luã Quintão
E-MAIL: lrangel@aracruz.es.gov.br