Data: sexta, 16 de novembro de 2018.
Horário de Brasília: 10:19

Central de Ambulâncias de Aracruz é inaugurada

12/09/2018 Kézia Reis
O prefeito Jones Cavaglieri e a Secretária de Saúde Clenir Avanza na companhia dos motoristas das ambulâncias durante cerimônia de inauguração

O prefeito Jones Cavaglieri e a Secretária de Saúde Clenir Avanza na companhia dos motoristas das ambulâncias durante cerimônia de inauguração

O município de Aracruz agora conta com uma Central de Ambulâncias. Nesta terça-feira (11/09), às 19h, a prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Saúde, realizou uma grande cerimônia de inauguração. O evento contou com as presenças do prefeito Jones Cavaglieri, secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias, além de representantes do Conselho Municipal de Saúde.

Na abertura das falas das autoridades, a Secretária Clenir Avanza deu as boas vindas a todos. “Boa noite. Muito obrigada pela presença de vocês. Gostaria de dizer que esse momento de hoje é muito importante. Sou uma otimista de plantão, pois acredito que as coisas possam acontecer, sendo que o primeiro passo que devemos dar é ter fé, que nos dá coragem. E hoje estamos aqui com essa realidade”, comemora.

Clenir aproveitou a oportunidade para apresentar os motoristas das ambulâncias. “Os principais atores desse momento são nossos motoristas que conduzem as ambulâncias. Urgência e emergência são um estado de dor intensa, seja ela física ou emocional. Todos vocês estão de parabéns pelo belíssimo trabalho que realizam ao transportar a dor das pessoas. Vocês estão se qualificando e nos ajudando a promover esse socorro de forma humanizada, rápida, e acima de tudo com responsabilidade”, ressalta.

O motorista e socorrista Jairo, que atua no transporte há mais de 20 anos falou em nome de sua classe. “É muito gratificante o que a gente faz. Essas pessoas que estão aqui atrás, pensando em seu profissionalismo, fizeram cursos de especialização, se qualificando e se capacitando cada vez mais. Hoje sabemos exercer os atendimentos primários, secundários e varredura, por exemplo. Estamos juntos para melhor servir, muito obrigado”.

Central do Samu
Ainda de acordo com Clenir, existe um grande passo a ser dado em Aracruz em direção à urgência e emergência. “Quando sonhamos alto, sempre temos que dar mais passos. Estamos a caminho. Precisamos implantar aqui também a Central do Samu e faremos isso em breve, onde todos nossos funcionários poderão trabalhar juntos”, afirma.

O prefeito Jones Cavaglieri falou da satisfação que é entregar essa central, algo desejado há muito tempo pelos moradores. “Hoje estamos fazendo uma estrega de um serviço que é nossa obrigação e desejado por nossa comunidade pela importância de estarmos com nossas ambulâncias, que agora podem se deslocar com muito mais facilidade. Estamos situados em um trevo, considerado estratégico, pois podemos nos dirigir com facilidade para a orla, distritos ou mesmo para a capital Vitória, sem nenhum impedimento. Isso por si só já dimensiona o tamanho da importância dessa obra, que é fruto de toda uma equipe”, diz.

A Central de Ambulâncias está localizada no pátio da antiga torre, em frente à Praça da Paz, um espaço público e em uma área centralizada, estratégica, de fácil e livre acesso e ao alcance de todas as ocorrências de urgência e emergência. O local ainda oferece uma estrutura para atender todo o fluxo do município, e vai funcionar em um plantão de 24 horas por dia. Os serviços podem ser solicitados pelos telefones 3270-7474 ou 0800 284 1212.


TEXTO: Renato Lana
E-MAIL: rfaria@aracruz.es.gov.br