Praça Digital: Guanabara terá internet pública a partir desta sexta

11/09/2018 Foto: SECOM

O lançamento do projeto Praça Digital no bairro Guanabara acontece nesta sexta-feira, 14 de setembro, às 19h. A partir desta data a população terá acesso a internet pública, com sinal livre de wifi, na praça do bairro.

"Esta é a quarta praça digital de Aracruz e, para este ano, a Prefeitura de Aracruz tem a meta de implantar outras 12 praças digitais em localidades como o Bela Vista, Coah IV, São Marcos, Praça Monsenhor Guilherme Schmitz (Matriz), Coqueiral, Barra do Sahy, Rodoviária e Mercado Municipal", pontuou o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.

Quatro praças do município já contam com internet pública. A primeira a receber o projeto foi a Praça da Paz e, na sequência, Barra do Riacho, Guaraná e Santa Cruz.

A ampliação da Praça Digital
A previsão é que até o fim do mandato, seja ampliado para 25 o número dessas praças digitais. Em 2018, o critério utilizado na escolha dos locais que receberão primeiro o serviço foi a viabilidade técnica de cada um para atender com fibra ótica.

Como acessar
Para acessar o cidadão deverá realizar um cadastro, informando dados como CPF e Nome Completo, ou então baixar o aplicativo Aracruz Online já disponível para Android e IOS.

TEXTO: Luã Quintão
E-MAIL: lrangel@aracruz.es.gov.br