Prefeitura de Aracruz lança edital para licitar obras de reforma da EMEF “Eurípedes Nunes Loureiro”

03/07/2018 divulgação
A edificação escolar existente é antiga e sofreu avarias após período intenso de chuvas no final de 2016

A edificação escolar existente é antiga e sofreu avarias após período intenso de chuvas no final de 2016

A Secretaria de Obras e Infraestrutura da prefeitura de Aracruz lançou no último dia 29/06, Edital para a Concorrência Pública Nº 004/2018, cuja abertura das propostas será nta terça-feira (03/08). A presente contratação objetiva viabilizar condições efetivas para execução de obra de Reforma e Ampliação da EMEF Eurípedes Nunes Loureiro, Bairro Itaputera.

A edificação escolar existente é antiga, e sofreu avarias após período intenso de chuvas no final de 2016, e que devido a essas avarias, não foi possível permanecer com as aulas na escola. Desta forma os alunos foram deslocados para outra instituição de ensino. Foram realizadas vistorias bem como estudos técnicos para avaliar as condições e possibilidades de reforma.

Foi identificada que, além da necessidade da reforma de alguns blocos, será feita a demolição e construção de outros ambientes. De acordo com o Secretário de Obras e Infraestrutura Wellington Lozer Giacomin, “esta obra é uma preocupação da municipalidade, tendo em vista que buscamos ampliar o atendimento das crianças em seu processo educacional, propiciando espaços adequados, equipados e acessíveis, bem como atender à necessidade dos pais de contar com um equipamento público de qualidade, e próximo de suas residências ou trabalho, de modo a facilitar o exercício de suas atividades produtivas”.

TEXTO: Renato Lana
E-MAIL: rfaria@aracruz.es.gov.br