Prefeitura de Aracruz organiza a execução do serviço de podas e supressões de espécies arbóreas no município

11/06/2018 divulgação/Imagem ilustrativa
Os serviços serão realizados nas localidades da Sede Administrativa, Orla, além dos distritos de Jacupemba e Guaraná

Os serviços serão realizados nas localidades da Sede Administrativa, Orla, além dos distritos de Jacupemba e Guaraná

A Prefeitura de Aracruz - Secretaria de Meio Ambiente - , por meio da portaria Nº 003 (06/06/18), (CLIQUE AQUI) Lei Municipal Nº 2.436 (26/12/01) e considerando o que estabelece a Lei nº 3.730 ( 21/10/13), que dispõe sobre a arborização urbana no município, diante da necessidade da realização da poda de manutenção nas espécies arbóreas presentes nos logradouros públicos, e o que estabelece o Manual de Recomendações Técnicas para Projetos de Arborização Urbana e Procedimentos de Poda, está organizando a execução desse serviços nas localidades da Sede Administrativa, orla, além dos distritos de Jacupemba e Guaraná.

Por se tratar de um bem público, que oferece à população, melhoria da qualidade de vida, os serviços de podas ou supressões de indivíduos arbóreos obedecerá, no que couber, às especificações técnicas contidas na presente Portaria quanto à relevância e urgência da execução.

As equipes de poda e supressão atuarão com exclusividade no perímetro do centro e da sede de Aracruz durante os primeiros 60 dias. Na sequência, as equipes trabalharão nos distritos de Jacupemba, Guaraná e orla, em regime de rodízio quinzenal.

Atendimento de processos e chamadas administrativas abertas
A SEMAM reservará um dia na semana para atendimento de processos e chamadas administrativas abertas e, ainda, para atender demandas emergenciais oriundas de casos fortuitos e força maior; segundo a metodologia mais apropriada ao princípio da eficiência dos serviços. O cronograma poderá sofrer alterações nos casos em que o serviço envolver a concessionaria de fornecimento de energia elétrica.




TEXTO: Renato Lana
E-MAIL: rfaria@aracruz.es.gov.br

ANEXOS: