Desfile vai eleger Rainha e Princesas da 8ª Itália Unita

16/05/2018 Foto: Divulgação

A Itália Unita está prestes a conhecer o novo grupo de realezas da 8ª edição da festa. O desfile que vai eleger a Rainha e as Princesas acontece no próximo dia 26, a partir das 19h, no pátio da Associação de Moradores de Guaraná. Entrada gratuita.

Este ano onze meninas vão participar do concurso. O desfile é uma das expressões mais tradicionais da festa. Três candidatas serão eleitas para representar o município em eventos das colônias italianas espalhadas pelo Estado.

Além do desfile, a festa também terá barracas com comidas e bebidas, além de atrações musicais.

Conheça as candidatas

8ª Itália Unita acontece em julho
A 8ª edição da Itália Unita está com data marcada. Em clima de inverno, a festa acontecerá entre os dias 06 e 08 de julho, com diversas atrações culturais, além da tradicional Carretela que, anualmente atrai uma multidão para o distrito de Guaraná, considerado berço da imigração italiana.

O evento é uma realização do Centro de Cultura Italiana de Aracruz, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SEMTUR). “A festa está sendo organizada com carinho e esperamos que este ano seja ainda mais animada e que atraia famílias e amigos para Guaraná. Além de festejar, a intenção é preservar a cultura italiana na qual temos orgulho de ser uma das etnias que formam a cultura de Aracruz”, disse o secretário de turismo e cultural, Jean Pedrini.

SERVIÇO:

Concurso Rainha e Princesas Itália Unita 2018
Quando: 26 de maio (sábado), a partir das 19h
Onde: Associação de Moradores de Guaraná (Av. Gabriel Pandolfi, 370)

INFORMAÇÕES À IMPRENSA
Luã Quintão
Tel.
E-mail: comunicacao@aracruz.es.gov.br