Maio Amarelo: Pedal pelo Trânsito está cancelado em função das chuvas

25/05/2018 divulgação

A Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos da prefeitura de Aracruz, em parceria com a equipe de educação do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) e 5º BPM, anunciou uma série de atividades voltadas ao “Maio Amarelo”. Porém o "Pedal pelo Trânsito, que iria acontecer no póximo domingo (27/05), com uma concentração na Praça da Paz a partir das 8hs, foi cancelado em função das chuvas.

O movimento em 2018
Com o mote “Nós somos o trânsito” o Movimento chega à sua 5ª edição e fomenta na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito. O tema foi discutido com a Associação Nacional de Detrans (AND) e foi apresentado em reunião do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Assim como em 2017, o tema de 2018 propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e propõe uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA
Renato Lana