Prefeitura abre consulta pública para construção da Política Municipal de Educação Ambiental

09/04/2018 Fotos: Luã Quintão

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Aracruz (SEMAM) quer saber a opinião da sociedade civil sobre a Política Municipal de Educação Ambiental de Aracruz. Para isso, a partir desta segunda-feira (09), até o dia 22 de abril, estará aberta a Consulta Pública que irá recolher sugestões sobre o texto que direciona toda ação relacionadas ao meio em ambiente, em escolas e outras instituições.

A minuta, isto é, o texto ainda não definitivo, está disponível no link abaixo. O cidadão, após lê-lo, deverá inserir no formulário de Consulta Pública (também disponível abaixo) as contribuições que deseja realizar, que poderão conter alterações, acréscimos e retirada de algum ítem.

“Nossa intenção é  construir o documento de forma coletiva, permitindo que a sociedade atue na formulação e definição de políticas públicas voltadas na gestão do meio ambiente. A participação com contribuições está aberta a todos munícipes independente de atuarem ou não na área ambiental”, explica o secretário interino de Meio Ambiente , Luciano Forrechi.

Faça sua sugestão
Para participar da construção da  Política Municipal de Educação Ambiental de Aracruz, o cidadão primeiro deve ler a minuta da lei e, na sequência, preencher o formulário. É obrigatório que o cidadão preencha o nome completo, informe o e-mail e também o endereço.

Clique aqui para conhecer a minuta da Política Municipal de Educação Ambiental de Aracruz

Clique aqui para fazer sua sugestão

Política Municipal de Educação Ambiental
A minuta de lei da Política Municipal de Educação Ambiental foi elaborada pelo Grupo de trabalho da Secretaria de Meio Ambiente coordenada pela Gerência de Educação Ambiental e discutida por diversas representatividades do município de Aracruz

O documento, de acordo com a SEMAM, é uma ferramenta que define as responsabilidades do poder público municipal, na figura da prefeitura, instituições de ensino em todos os níveis e modalidades, meios de comunicação, empresas e instituições públicas ou privadas e sociedade na promoção da educação ambiental na cidade.

“A Educação Ambiental tem como pressuposto o diálogo e a democracia, que quer dizer a participação de todos na escolha dos instrumentos que serão utilizados no processo de educação”, finalizou Luciano Forrechi.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA
Luã Quintão
Tel.
E-mail: comunicacao@aracruz.es.gov.br

ANEXOS: