Carnaval 2018: veja os serviços públicos que funcionam durante os cinco dias de folia

09/02/2018 Foto: Divulgação
Unidade de Saúde de Barra do Sahy terá plantão 24h a partir desta sexta (09)

Unidade de Saúde de Barra do Sahy terá plantão 24h a partir desta sexta (09)

Durante os cinco dias de festa do Carnaval 2018 a Prefeitura de Aracruz organizou um esquema especial para atender moradores e foliões do município. O esquema conta com reforço na segurança pública, atendimento médico 24h e ruas liberadas para o fluxo de pedestres. Confira:

Atendimento médico em Barra do Sahy, Santa Cruz, Vila Rica e Barra do Riacho
A Unidade de Saúde de Barra do Sahy estará de plantão durante o carnaval. O pronto atendimento contará com médicos, enfermeiros e ambulância, que vão atuar por 24h, a partir desta sexta-feira, 09 de fevereiro, até a próxima quarta-feira (14).

Em Santa Cruz a Unidade de Saúde também estará aberta durante todos os dias de carnaval, com equipe de enfermagem atendendo das 18 às 6h. Na Sede do Município a Unidade de Saúde do Vila Rica estará funcionando no período da manhã, incluindo os finais de semana.

Já no Pronto Atendimento de Barra do Riacho o atendimento estará funcionando todos os dias em horário normal, das 7 às 19h, com Pediatra e Clínico Geral.

Central de Ambulância
Para casos de urgência e emergência o cidadão poderá acionar a Central de Ambulâncias da Prefeitura de Aracruz, através do número: 0800-284-1212

Segurança Pública
Para manter a segurança dos foliões durante o carnaval a Polícia Militar estará atuando no balneário, realizando rondas motorizadas e com auxílio da cavalaria. O reforço na segurança pública conta com 61 PM’s, que estarão distribuídos pela orla aracruzense e nos principais pontos de movimento. Além disso, o cidadão pode acionar a Polícia Militar através do 190.

Ruas liberadas pra fluxo dos foliões
Pensando na segurança e bem estar dos foliões, a Avenida Ademar dos Reis (Beira-Mar) de Barra Barra do Sahy estará interditada para o tráfego de veículos durante o carnaval. Em Santa Cruz a Avenida Piraquê-Açu também estará interditada veículos durante os cinco dias. Os bloqueios acontecem a partir desta sexta (09) e vai até a próxima quarta-feira (14), sempre das 18 às 08h.

Defesa Civil
A Defesa Civil do Município de Aracruz também estará atuando durante o carnaval, realizando atendimentos em casos de transtornos causados pelas chuvas, ou situações de risco de desmoronamento ou abalo na estrutura física de casas. O número de plantão é: 27 9 9963 0321

Conselho Tutelar
O Conselho Tutelar da Sede e da Orla estarão de plantão 24h durante o carnaval, zelando pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes. Os números para contato são: 27 9 8885-5366 (Orla)/ 27 9 9852-7537 (Sede).

Limpeza Pública
A equipe de Limpeza Pública da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos estará reforçada na orla de Aracruz, realizando a limpeza da praia logo após as atrações do carnaval. Serviços como varrição, cata de lixo da restinga e areia da praia e lavagem da avenida vão deixar a praia sempre limpe para receber moradores e turistas.

Fiscalização Ambiental
A Fiscalização Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente também estará de plantão durante o carnaval, realizando rondas em Áreas de Proteção Ambiental. Quem flagrar práticas ilegais em manguezais ou em outras áreas de preservação pode entrar em contato com a equipe. Os telefones para denúncias são: 27 9 9771-4462 e 3270 7065.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA
Luã Quintão
Tel.
E-mail: comunicacao@aracruz.es.gov.br