Notícias

Home • Notícias • Polo UAB de Aracruz está com inscrições abertas para Curso de Ape...

Polo UAB de Aracruz está com inscrições abertas para Curso de Aperfeiçoamento em Práticas Pedagógicas na Educação do Campo: Interculturalidade e Campesinato em Processos Educativos
22/07/2013
Ao todo serão abertas 30 vagas para o Polo de Aracruz, sendo 25 vagas para educadores e cinco vagas para a demanda social. PMA / Humberto De Marchi

No período de 22/7 (segunda-feira) a 22/08 (quinta-feira), o Polo UAB de Aracruz estará com inscrições abertas para selecionar cursistas para o Curso de Aperfeiçoamento em Práticas Pedagógicas na Educação do Campo: Interculturalidade e Campesinato em Processos Educativos.

Os requisitos básicos para investidura no curso são: Aos candidatos/as da educação básica exige-se formação em Magistério em nível médio ou em curso Normal Superior ou em licenciatura curta ou plena em Pedagogia ou em licenciatura curta, plena ou em Bacharelado em qualquer área das Ciências Humanas e/ou Sociais.

Aos candidatos/as da demanda social exige-se atuação em Organizações Não-Governamentais (ONGs), Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs), Fundações, Igrejas, Conselhos, Comitês, Fóruns e/ou Movimentos Sociais que tenham atuação junto aos povos e comunidades tradicionais do campo.

Ao todo serão abertas 30 vagas para o Polo de Aracruz, sendo 25 vagas para educadores e cinco vagas para a demanda social. As vagas por Polo serão preenchidas por ordem de inscrição, sendo feito cadastro com lita de espera por Polo. Casa haja vaga remanescente nos respectivos polos, após o encerramento das inscrições, os candidatos da lista de espera serão chamados para preenchimento das mesmas.

O edital de seleção pode ser acessado no endereço eletrônico www.neaad.ufes.br/edital.

Mais informações:

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz